Mais de 1.500 crianças e adolescentes participam de teatro em conscientização sobre a violência infantojuvenil

Mais de 1.500 crianças e adolescentes assistiram à uma peça teatral de conscientização alusiva ao Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual Infanto Juvenil (18 de maio). O evento foi realizado durante toda esta terça-feira (23) pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS. A iniciativa atendeu todos os alunos das turmas de 2º ao 5º ano de todas as escolas municipais, estaduais e privadas do município.

Com uma história que se passa dentro de um jardim florido, o Grupo Teatral Reminiscências abordou o tema de forma lúdica para que as crianças entendessem a importância de conversar com adultos e denunciar situações de violência e exploração. O transporte para o evento foi realizado em parceria com a Secretaria de Educação que disponibilizou ônibus do Transporte Escolar.

A secretária de Assistência Social Kathiucya Lara Immig, destaca que a preocupação com o tema é constante. “A Assistência Social desenvolve ações como esta para garantir às crianças e adolescentes proteção e apoio através de programas e acompanhamento com equipe técnica qualificada”, completa. No ano passado também foi realizado um evento em alusão ao tema que ajudou a identificar casos de vulnerabilidade.