Concluída licitação para o cercamento de três Centros de Educação Infantil do município

A Prefeitura de Maravilha concluiu nesta segunda-feira, 09 de maio, a licitação que definiu as empresas responsáveis pela construção de cercamento em três Centros de Educação Infantil (CEIs) do município. Nesse primeiro momento serão atendidos o CEI Branca de Neve, o CEI Patricia Roman e o CEI Chapéuzinho Vermelho.

No CEI Branca de Neve a responsável pela obra é a JP Metalúrgica com um investimento de R$ 85 mil, no CEI Patricia Roman quem executa é a MH Comércios, Obras e Serviços no valor de R$ 34 mil e a Ferromar vai realizar a obra no CEI Chapéuzinho Vermelho com um valor de R$ 87.900,00. A licitação contempla o cercamento com grades mais altas e concertinas.

O investimento para as obras será de recursos próprios do município. O prefeito Sandro Donati destaca que essa é uma reivindicação da comunidade maravilhense para aumentar a segurança nas creches e escolas da Rede Municipal de Ensino. A melhoria faz parte de um conjunto de medidas que estão sendo tomadas e que foram definidas juntamente com demais autoridades, forças de segurança e comunidades escolares, após ataques e ameaças a escolas em todo o país.

“Queremos atender todos os Centros de Educação do nosso município e garantir que as crianças e adolescentes estejam e um local seguro de aprendizado e crescimento”, afirma Donati. O prefeito também ressalta que o processo licitatório é burocrático e precisa atender todas as exigências. Agora as empresas vencedoras têm o prazo de dois dias para apresentar as planilhas ajustadas de acordo com a tomada de preço e após será encaminhada a assinatura da ordem de serviço.