Elevado da BR-282: Prefeito Sandro Donati assina termo de cooperação com o DNIT que delega para Maravilha a licitação e execução da obra
O prefeito Sandro Donati recebeu no DNIT em Florianópolis o documento de cooperação técnica que delega para a Prefeitura de Maravilha a competência de lançar o edital de licitação e executar a obra do elevado da BR-282 ligando com o contorno viário do município que está em andamento. As duas obras têm parte dos recursos garantidos pelo Governo de Santa Catarina. A primeira solicitação ao DNIT foi feita pelo prefeito Sandro Donati no dia 07 de dezembro de 2021. Acompanharam o prefeito no DNIT a vice-governadora e deputada federal eleita Daniela Reinher e o superintendente regional Alysson Rodrigo de Andrade.
O elevado é a maior obra que Maravilha poderá licitar e contratar em toda a sua história. Mesmo sendo em uma rodovia federal o governador Carlos Moisés da Silva e o deputado estadual Mauro de Nadal que presidia a ALESC garantiram parte dos recursos necessários enquanto coube ao DNIT junto ao Governo Federal reconhecer a competência da prefeitura para licitar e ser responsável pela execução. O próximo passo, explicou o prefeito, é celebrar um convênio com o Governo de Santa Catarina que pode transferir os recursos para o município dar início à contratação da obra.
Donati comemorou a conquista e afirmou que é mais um passo importante para a efetiva implantação do novo corredor logístico que se abre com a execução das obras. O prefeito ainda destacou o trabalho do superintendente regional Alysson Rodrigo de Andrade que assumiu o compromisso de desembaraçar os trâmites e ajudar a garantir a autorização e disse que a assinatura do termo de cooperação é uma conquista para Maravilha fechar o ano com otimismo nos projetos que estão em andamento e para o planejamento futuro. “O conjunto de obras que está em andamento no local e o elevado serão um divisor de águas na história do desenvolvimento econômico da nossa cidade e região. O futuro passa por essas intervenções e obras de infraestrutura que finalmente poderemos tirar do papel”, afirmou.