Governo de Santa Catarina garante investimentos de R$ 100 milhões para Maravilha

O Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, esteve em Maravilha na tarde desta sexta-feira (03) para entregar recursos e assinar ordens de serviço que beneficiarão os municípios da região da Amerios. A Cidade das Crianças recebeu mais de R$ 100 milhões para investimentos em infraestrutura asfáltica, pavimentação entre Maravilha e Bom Jesus do Oeste, educação e para o Hospital São José. Os recursos são da Casa Civil, da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade e da Secretaria de Estado da Saúde.

Para a pavimentação asfáltica que vai ligar o município de Maravilha com Bom Jesus do Oeste foi repassado o valor do total de R$ 16.339.683,71. O trecho compreende 4,4 quilômetros do trevo que dá acesso a SC 492, fazendo ligação com o Contorno Viário, até a ponte sobre o Rio Jundiá, que também será reconstruída. A obra conta com os serviços de terraplanagem, drenagem, imprimação, pavimentação asfáltica, e sinalização viária. A próxima etapa é a contratação de empresa para realização da obra.

Outro investimento no valor de R$ 6.550.000,00 será utilizado para reforma do Centro Educacional Infantil Cinderela, para pavimentação asfáltica no perímetro urbano da cidade, para a construção de uma Quadra Poliesportiva no Centro Educacional Mundo Infantil (CAIC), para reperfilagem asfáltica da Rua Euclides Mario Canalle e pavimentação asfáltica na Rua Nereu Ramos.

Também foram assinadas duas autorizações para edital de licitação, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade. A primeira para a obra de restauração da rodovia SC-160, do entroncamento com Bom Jesus do Oeste, Serra Alta e Modelo e entroncamento da BR-282, para Maravilha. O valor do investimento é de R$ 76.906.536,01. O Hospital São José firmou convênio para o repasse de recursos no valor de R$ 6.976.778,22, que serão destinados para a reforma e ampliação da estrutura hospitalar.

O Rio Iracema recebeu a liberação para a segunda etapa da obra de intervenção com aprofundamento e alargamento do leito. O novo trecho conta com a substituição das pontes nas ruas Engenheiro José Leal Filho, General Osório e Duque de Caxias. Agora, a Administração Municipal aguarda o resultado da licitação para saber o valor de investimento nesta etapa.

O prefeito de Maravilha, Sandro Donati, destaca o asfaltamento de Maravilha a Bom Jesus do Oeste, que é uma antiga reivindicação dos dois municípios e vai impactar positivamente em toda a região, proporcionando mais segurança aos motoristas que trafegam pela via. “Todos esses recursos serão utilizados em melhorias que foram solicitadas pela comunidade maravilhense e que proporcionam maior qualidade de vida. Somo a 33ª economia do Estado e queremos que o nosso município se desenvolva cada vez mais.”, completa Donati. Os recursos foram garantidos juntamente com o Governo de Santa Catarina, com o apoio dos deputados estaduais Mauro de Nadal e Valdir Cobalchini e liberados pelo Governador Carlos Moises.