Estiagem: prefeitura auxilia no abastecimento de água com caminhões pipa

A equipe da secretaria de obras de Maravilha está toda mobilizada no trabalho de abastecimento de água nas residências. A Casan informou que trabalha com apenas 30% no volume de captação. Durante toda esta segunda-feira foi distribuída água em caminhões pipa, enchendo as caixas. O prefeito Sandro Donati cobra da direção estadual da Casan melhorias em todo o sistema de abastecimento, armazenamento e captação de água em Maravilha. “Entendemos que a situação é de falta de chuvas, mas a CASAN deve muito para Maravilha que não é mais aquela vila de muitos anos atrás quando a companhia começou a prestar serviços aqui. Nossa população está esgotada e não aceitamos mais esse tratamento que beira o descaso”, disse Donati.

O prefeito lembrou também que dia 21 de dezembro o município já se antecipou e passou a levar água bruta para o tratamento. De lá para cá a chuva não veio e o consumo aumentou levando a essa situação de desabastecimento. “Estamos mobilizados também para comprar mais água bruta e toda essa conta será novamente enviada para a CASAN que cobra religiosamente a fatura de todos os contribuintes sem fazer a distribuição. Diariamente a CASAN anuncia investimentos grandiosos em outras regiões e queremos o mesmo tratamento” desabafou o prefeito.
Donati informou ainda que aguarda caminhões de apoio da Casan previstos para chegar em auxílio ao transporte e acompanha a obra para aumentar a captação que foi retomada após serem resolvidos entraves ambientais pela Casan. São cerca de 7 mil metros de rede que devem ampliar em 40 litros por segundo a capacidade de captação.