Comunidade maravilhense elege cinco novos membros titulares do Conselho Tutelar

No último domingo, 1º de outubro, aconteceu em todo o Brasil a eleição dos membros dos Conselhos Tutelares. Em Maravilha entre os 14 candidatos, foram eleitos como membros titulares: Rosália Adler, Rosimara Petri, Marçal Piccoli Hoffmann, Rita Fátima Signor e Simoni Arnold Da Silva. A votação contou com a participação de mais de 2.500 maravilhenses.

A Comissão Especial para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, constituída pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), tornou público o resultado da eleição através da resolução nº 04/2023. Os demais candidatos ao pleito permanecem como membros suplentes.

Os eleitos assumem a partir de 2024 a missão de proteger e garantir que os direitos fundamentais das crianças e adolescentes de Maravilha sejam preservados em todas as circunstâncias. Os conselheiros recebem denúncias de maus-tratos, negligência, abuso e outras violações dos direitos infantojuvenis, e atuam de maneira proativa na garantia desses direitos. Além disso, promovem ações preventivas e orientativas.

Confira o resultado da votação:

Membros Titulares

Rosalia Adler – 389 votos

Rosimara Petri – 370 votos

Rita Fatima Signor – 328 votos

Marçal Piccoli Hoffmann – 305 votos

Simoni Arnold da Silva – 246 votos

Suplentes

Sandra Maria Ribeiro – 225 votos

Marcia Regina Muller – 178 votos

Vera Lucia Rossoni Tulim – 89 votos

Jaqueline Marques dos Santos Orso – 85 votos

Jane Cira Dettoni – 82 votos

Silvane Wischof – 69 votos

Kátia Kercher Guerra – 69 votos

Fabiana Turatti Secchi – 41 votos

Wilson Luan Wille Baréa – 37 votos