Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência é realizada em Maravilha

Com o objetivo de viabilizar a política de prevenção, atendimento e inclusão da pessoa com deficiência, a Associação dos Municípios do Entre Rios (Amerios), através dos Conselhos Municipais da Pessoa com Deficiência, realizou na última terça-feira, 05 de setembro, a Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Maravilha e reuniu mais de 200 pessoas.

O tema central “O Cenário atual e futuro na implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência: Construindo um Brasil mais inclusivo” foi trabalhado a partir de cinco eixos de discussão: Estratégias para manter e aprimorar o controle social, assegurando à participação das pessoas com deficiência; Garantia do acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas;  Financiamento das políticas públicas da pessoa com deficiência; Direito e acessibilidade e Desafios para comunicação universal.

A conferência teve como palestrante Paulo Suldovscki. A secretária de Assistência Social Kathiucya Lara Immig destacou que a Prefeitura de Maravilha trabalha para assegurar que os direitos das pessoas com deficiência sejam respeitados.