Projeto Educação no Trânsito premia concursos de desenho, slogan, poesia e redação

Na noite desta sexta-feira, 22 de setembro, aconteceu a premiação do projeto “Educação no Trânsito: Vamos cuidar uns dos outros”. O evento reuniu alunos, professores, pais e parceiros que apoiaram a iniciativa, que envolveu mais de 6 mil crianças e adolescentes, da Pré-Escola ao Ensino Médio, em todo o município.

O projeto, que contou com 45 palestras ministradas nas escolas de Maravilha, teve como objetivo principal promover a importância da conscientização no trânsito. A ação foi realizada em parceria entre o Departamento Municipal de Trânsito, a Secretaria de Educação, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

A premiação reconhece a criatividade e dedicação dos melhores trabalhos nas categorias de desenho, slogan, poesia e redação, divididos de acordo com a faixa etária dos alunos.

Na categoria A de desenho, destinada aos estudantes do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, Ana Laura Araújo Mendes, do Centro Educacional Mundo Infantil, conquistou o terceiro lugar, seguida por Ketlyn Isadora Sobieski, da EEB João XXIII, em segundo, e Nicole Ghiel, do CE Vereador Raymundo Veit, que alcançou o primeiro lugar.

Na categoria B, voltada para alunos do 3º e 4º anos, Valentina de Souza Zanon, do CE Mundo Infantil, ficou com o terceiro lugar, João Victor Maggi, da EEB Santa Terezinha, com o segundo lugar, e Lindianara Demartini, da EEF Juscelino Kubistchek, com o primeiro lugar.

A categoria C, que envolveu a criação de slogans e foi dedicada aos estudantes do 5º e 6º anos, premiou Nathalia Fulber Schmidt, do CE Vereador Raymundo Veit, com o terceiro lugar. Letícia Sarah Lambrecht, do CE Mundo Infantil, conquistou o segundo lugar, e Emily Giovana Paulus foi a vencedora do primeiro lugar.

Na categoria D, os alunos do 7º ao 9º ano expressaram sua criatividade através de poesias. O terceiro lugar foi para Thiffany Biasoli Neunfled, do CE Mundo Infantil, o segundo lugar para Thiago Gabriel de Souza, também do CE Mundo Infantil, e o primeiro lugar para Fernanda Castanha Silvestre, do CE Monteiro Lobato.

A categoria E, voltada para alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, desafiou os estudantes a produzirem redações. O prêmio foi para Maria Eduarda Gialdi Staudt, da EEB Nossa Senhora da Salete.