Museu Municipal realiza encontro para estudo e debate sobre nova exposição

Na última terça-feira, dia 09 de maio, a equipe do Museu Histórico Municipal Padre Fernando Nagel e a diretora do Departamento de Cultura Rosi Reichert Heineck, estiveram reunidos com a empresa Catavento Produção Cultural para estudo e debate sobre a nova exposição do local histórico. A nova expografia será apresentada a partir de julho e é realizada a partir do projeto “Maravilha – tempo, história e memória”, contemplado no Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura, edição de 2022.

Uma das ações do projeto inclui a oficina de educação patrimonial, com profissionais de instituições públicas de ensino e do setor de assistência social do município e região, de forma a socializar a nova exposição e formar mediadores que dinamizem junto com a equipe do museu visitas guiadas com diferentes públicos.

Projeto Cultural selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2022, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense da Cultura. Processo FCC 2920 / 2022.