Nota de esclarecimento sobre informação falsa envolvendo a Administração Municipal de Maravilha
A Administração Municipal de Maravilha e a Secretaria de Saúde, com zelo pela verdade e transparência, vem através desta nota esclarecer um assunto de utilidade pública que interessa à comunidade.
Na última semana foi divulgada por alguns veículos de comunicação da região a informação de que um motorista de ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Maravilha havia sido flagrado embriagado e conduzindo a viatura com uma paciente grávida. A secretária de Saúde Miriane Sartori destaca que a informação é falsa e que o motorista não possuí nenhum envolvimento com a Prefeitura de Maravilha.
Através da verificação dos fatos, concluiu-se que o caso ocorreu com um servidor público municipal de um município da região e que o mesmo foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) conduzindo o veículo à serviço em Maravilha. Conforme os autos da 4ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o fato configura crime nos termos do art. 306, §1º, I, do Código de Trânsito Brasileiro, agravado pelo fato do motorista transportar paciente grávida entre municípios do Oeste para realização do parto. A decisão culminou na demissão do motorista.
Por fim, reiteramos o compromisso da Administração Municipal de Maravilha com a transparência pública, colaborando ativamente com a justiça para apuração dos acontecimentos. Contamos com a compreensão da população e da imprensa local para esclarecer a situação.