IBGE e prefeitura convocam moradores não registrados no Censo para participar da pesquisa

O IBGE encerrou no final do ano passado as visitas em domicílios para realização do Censo Demográfico 2022. No entanto, a coleta de dados segue por telefone, já que em alguns domicílios os moradores não foram encontrados pelos recenseadores. Quem não recebeu a visita do IBGE no último ano deve entrar em contato por telefone com central 137 ou via whatsapp 49 99823-5821.

Conforme o prefeito em exercício, Jonas Dall’Agnol, a prévia do Censo aponta que Maravilha tem aproximadamente 28 mil habitantes, no entanto, os cadastros da Secretaria de Saúde apontam que mais de 30 mil moradores são atendidos nos postos de saúde do município. “Essa diferença aponta que muitos maravilhenses não foram visitados e não constam nessa base de dados do IBGE”, destaca Dall’Agnol.

AGENTES DE SAÚDE FAZEM LEVANTAMENTO

Nesta semana, as agentes comunitárias de saúde iniciaram um levantamento para identificar as famílias não visitadas pelos recenseadores do IBGE. O prefeito pede que a população colabore com as agentes e confirmem se já responderam ou não a pesquisa do Censo.

Dall’Agnol explica que os dados do IBGE são usados como referência para elaboração de políticas públicas e também para que os municípios recebam os recursos do governo federal, portanto é fundamental que o Censo retrate números mais próximos possíveis da realidade.