Departamento de Cultura e biblioteca municipal preparam mudança para nova sede e horário de atendimento passa por mudanças
Com o avanço das obras no novo Centro de Cultura o setor administrativo do departamento e a Biblioteca Municipal Luiz Delfino já estão preparando a mudança para o novo endereço e com isso as atividades internas e os horários de atendimento passam por alterações. A partir da próxima segunda-feira, dia 17 de outubro, o empréstimo de livros está suspenso temporariamente e a equipe apenas recebe de volta exemplares já emprestados. A medida segue pelo menos até o final do mês de novembro, quando está prevista a mudança para o novo espaço. Para as aulas da oficina de informática que acontecem no local o atendimento continua nas terças, quintas e sextas-feiras.
O atendimento administrativo do Departamento de Cultura também estará suspenso a partir da próxima semana para que a equipe possa trabalhar na decoração natalina e na segunda quinzena de novembro conclua a mudança para o novo espaço que vai funcionar na Avenida Presidente Kennedy. A diretora de Cultura, Rosi Reicher Heineck destaca que a abertura da sede própria vai ficar marcada na história de Maravilha e ressalta a importância da compreensão da comunidade neste período de alterações no atendimento. “Pedimos a todos a compreensão para estas importantes mudanças, que são para melhor atender todo o setor cultural da nossa cidade e sairmos do aluguel para uma sede que pertence à comunidade. Um sonho realizado e em breve retornaremos com todas as atividades normalizadas e em definitivo”, disse.
O Centro de Cultura de Maravilha leva o nome do professor e historiador Francisco Gialdi e foi construído com emenda parlamentar do deputado federal Celso Maldaner e recursos do município. O terreno onde está a edificação também é uma área que pertence ao município de Maravilha. Na nova sede vão acontecer todas as oficinas culturais do departamento além do funcionamento da biblioteca e atendimento administrativo do setor.