Centro de Educação Infantil Pequeno Polegar é inaugurado no loteamento Universitário

Na tarde desta sexta-feira (06) a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, inaugurou o Centro de Educação Infantil Pequeno Polegar, no loteamento Universitário. A nova creche vai atender 47 crianças menores de um ano no Maternal I e 35 com idade entre um e dois anos do Berçário. O espaço abrigava uma Unidade de Saúde e foi reformado para melhor atender os alunos.

A vencedora da licitação foi a empresa GDK Construtora Ltda e o investimento inicial foi de aproximadamente R$ 220 mil, através recursos próprios do município. A implantação da nova creche visa atender as famílias que esperavam por vagas na rede municipal de ensino.

O projeto de lei para o nome Pequeno Polegar foi dos vereadores Mozer Mateus de Oliveira e Sérgio Luiz da Silva, tendo em vista que a história serve para demonstrar e ensinar que a referência da vida deve-se basear em ações e projetos que desempenhamos.

Estiveram presentes o vice-prefeito Jonas Dall’Agnol, o presidente da Câmara de Vereadores Mozer Mateus Oliveira, a secretária de Educação Cleusamar Preuss, a coordenadora geral da Educação Infantil Marizete Perondi e a gestora escolar Sirlene Marafon. O Pastor Leandro Ristow da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil também esteve presente para deixar sua mensagem e benção ao novo espaço que abriga a creche.

A secretária de educação Cleusamar Preuss agradece a todos que contribuíram para tornar possível a obra. O vice-prefeito Jonas Dall’Agnol destaca que estão sendo construídos mais dois Centros de Educação Infantil, no Bairro Estrela e no loteamento Nosso Sonho, e que vão colaborar para atender a demanda de crianças.