Prefeitura de Maravilha vai lançar edital para a construção de um abrigo para animais

A Administração Municipal de Maravilha e a Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal vai lançar na próxima semana o processo licitatório para a construção de um abrigo para cães e gatos. A obra vai atender à uma solicitação da ONG Ame Bicho e tem o objetivo de proteger e cuidar de animais em situação de vulnerabilidade no município. O projeto inicial prevê capacidade para abrigar 200 animais.

O valor da construção do abrigo está previsto em R$ 690 mil. Destes, R$ 180 mil é de emenda parlamentar da deputada estadual Ana Caroline Campagnolo, viabilizada pelo vereador Sergio Bourscheid. A construção será localizada na Linha Belo Horizonte, próxima ao Acampaz, e conta com residência para o responsável pelo local.

Na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito Sandro Donati recebeu representantes da ONG no gabinete para comunicar a licitação do abrigo. Além disso, Donati também confirmou aumento no valor repassado mensalmente à organização, de R$ 5 mil para R$ 8 mil. O valor é de recursos próprios do município e ajuda a cobrir despesas da organização.

O prefeito de Maravilha destaca que esses investimentos colaboram com o bem estar animal e também com a saúde pública: “Queremos diminuir a quantidade de animais em situação de rua e oferecer a eles boas condições para a posterior adoção”. Todos os animais serão indicados pela ONG.