Saúde de Maravilha se reúne com representantes de setores econômicos para pedir auxílio no combate ao avanço dos casos de Covid-19

A secretária de saúde Miriane Sartori e os servidora Patrícia Tumelero do setor de Vigilância Sanitária de Maravilha se reuniram com o presidente da CDL e Associação Empresarial de Maravilha, Paulo Hubner e com representantes do setor de eventos das casas Play, Green e Plaza para tratar da colaboração dos setores para frear a escalada da Covid-19 em Maravilha.

De acordo com Miriane a CDL e Associação Empresarial enviou a todos os mais de 500 associados um comunicado orientando com relação a todos os protocolos seguros como uso de máscaras, vacinação, higienização das mãos e quanto às aglomerações que não devem acontecer. “As empresas associadas devem seguir à risca todos os protocolos sanitários de Covid-19 estabelecidos pela Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde de nosso Município” alerta o documento assinado pelo presidente Paulo Hubner.

A equipe também se reuniu com empresários que atuam no setor de eventos de Maravilha. Aos envolvidos no setor foi reiterada a regra de uso de máscaras no local, exigência da carteira de vacinação ou teste antígeno negativo de Covid-19 para acesso aos locais, proibição de abertura da pista de dança e ainda a redução do público nos locais.

As medidas foram solicitadas pelo prefeito Sandro Donati que se reuniu com a equipe na manhã desta terça-feira. Na avaliação do prefeito o cenário é grave pela velocidade do contágio e casos positivos em Maravilha e toda a região. Donati lembrou, no entanto, que a vacinação está evitando que a maioria dos casos avance para internações como no mesmo período do ano passado com menos casos positivos e uma pressão no sistema hospitalar em todo o estado. “Estamos avaliando o cenário diariamente, estendemos horários de atendimento até às 20 horas na UBS Marciany Zatt para os testes, nossa equipe está atuando mesmo reduzida devido aos casos confirmados entre os trabalhadores da saúde. É mais um momento que precisamos apelar para a consciência de todos com os cuidados e orientações”, disse o prefeito.