Paradesporto maravilhense se destaca em mais uma competição estadual

A delegação de Maravilha foi representada nos Parajasc em Itajaí por um grupo de 10 atletas nas modalidades de Atletismo e Tênis de Mesa. No Tênis de Mesa representaram a Cidade das Crianças os atletas Gustavo Castanha, Leonardo França e Natan Zanchet.

Gustavo terminou na 5ª colocação entre os atletas DF (Deficientes Físicos) classes 8 a 10; Leonardo na 4ª colocação DF classes 6 e 7 e Natan na 3ª colocação, subindo ao pódio no segmento DF classes 1 a 5. Maravilha ainda terminou na terceira colocação geral do naipe masculino no segmento DF.

Entre os atletas com deficiência física, classes 8 a 10, outro ex-atleta da base maravilhense esteve no pódio. Diones Seider, que hoje compete por Caçador, levou a primeira medalha de Parajasc da cidade neste segmento.

O professor Tiego Drumm acompanhou os atletas e avaliou a participação. “Tivemos um final de ano com muitas competições acumuladas, o que dificultou a nossa preparação, mas ainda assim, os resultados ficaram acima do esperado. O segmento dos deficientes físicos é o que tem o nível mais elevado e terminar na terceira colocação é motivo de muita alegria para nós. Só tenho que parabenizar os atletas por toda a superação e dedicação.”

No Atletismo sob o comando dos professores Douglas Lago e Kémilli Schonhorst 7 atletas representaram Maravilha. No segmento DI (Deficientes Intelectuais), Gabrieli Weber e Deivison Fantin; segmento DF Leandro Cybulski, Luciane Werner e Clair da Silva; e segmento DV (Deficientes Visuais) Guilherme e Gabriel Henrique Ebertz.

Leandro terminou a competição com três primeiros lugares com lançamento de dardo e disco e arremesso de peso. Luciane obteve três ouros com lançamento de club e disco e arremesso de peso. Já Clair conquistou duas medalhas de prata no arremesso de peso e lançamento de disco e ouro no lançamento de dardo. Os irmãos Ebertz também subiram ao pódio com Guilherme sendo ouro nos 400 e 800 metros rasos e prata no lançamento de dardo enquanto Gabriel Henrique obteve um ouro nos 200 metros rasos e duas medalhas de prata nas provas de 100 metros rasos e salto em distância.

Na avaliação do professor Douglas Lago o ano de 2021 foi um dos melhores em resultados para a modalidade. “Encerramos o ano de 2021 com a sensação de dever cumprido. Passamos por momentos complexos devido a pandemia e os resultados mostram que temos muito potencial a ser explorado em Maravilha. Esperamos que no próximo ano possamos seguir evoluindo cada vez mais.” Já a professora Kémilli destacou a superação dos atletas. “Queremos parabenizar a dedicação dos atletas nesta competição. A entrega deles nos treinamentos e na competição nos deixa orgulhosos.” A delegação ainda contou com a contribuição de Noili Fantin, que atuou no Staff da equipe, sendo de fundamental importância.

Os atletas aproveitam para agradecer a Administração Municipal de Maravilha, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer e também aos patrocinadores das modalidades, companheiros de treino, familiares, amigos e todos aqueles que mesmo de longe estiveram torcendo para que a delegação pudesse representar da melhor forma possível a cidade de Maravilha.