Com expectativa de reunir mais de 1700 atletas, 9ª Copa Maravilha inicia no próximo dia 24

Maravilha, a Cidade das Crianças, se torna palco de grandes talentos do futebol de base a partir do dia 24 de janeiro, com o início da 9º edição da Copa Maravilha de Futebol de Campo – Troféu Fabinho Baiano, que segue até o dia 30. O evento organizado pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer do município em parceria com o Planeta Bola reúne equipes de futebol das categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17 dos três estados do sul do Brasil: Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

         Para o evento esportivo, já estão confirmados 36 clubes de futebol, o que deve reunir mais de 1700 pessoas, incluindo atletas e equipe técnica dos times. No período de competição, os atletas ficarão alojados nas escolas do município e a alimentação após preparada no Centro Educacional Mundo Infantil – CAIC e servida com apoio dos funcionários públicos, clubes de serviço e entidades de Maravilha, no Tomatão.

         A competição começa oficialmente na noite do dia 24, com a abertura, apresentação da Banda Marcial Cidade das Crianças e oficinas de cultura do município e o jogo de estreia, que está em definição. O chaveamento de equipes, assim como o cronograma dos primeiros jogos serão divulgados com maior proximidade da data para todas as equipes.

         As partidas acontecerão nos seguintes locais: Estádio Osvaldo Gomes Werner, Campo SER Aurora, Esporte Clube 12 de Outubro (Chalema), Clube Recreativo Maravilha, SER Vasco da Gama, Esporte Clube Canarinho Primavera Alta e campo do Esporte Clube Fluminense da cidade de Tigrinhos. Além de organizar o evento, a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer da Prefeitura de Maravilha estará competindo com equipes em todas as categorias, essas que serão conduzidas pelos professores Paulo Ferreira, Fabrício Kempfer e Rogério Brumm.

         Para o Secretário da pasta, Eduardo Stieler “este evento é uma oportunidade de trazer para Maravilha jovens talentos do futebol e permitir que as crianças e adolescentes tenham a oportunidade de alçar novos voos a partir do esporte”. “A Copa Maravilha além de movimentar o esporte, também movimenta a cidade como um todo e incluo neste fator a economia, o comércio local e o turismo, fazendo com que mais pessoas possam conhecer a Cidade das Crianças e suas oportunidades”, finaliza Eduardo.

         O convite para que todos os maravilhenses prestigiem a 9ª Copa Maravilha está aberto e os organizadores contam com um grande público presente para tornar a competição ainda mais especial.