Maravilha tem cerca de 270 crianças com a vacinação da poliomielite atrasada
Com adesão abaixo da meta, as campanhas de vacinação contra a poliomielite e multivacinação foram prorrogadas pelo Ministério da Saúde, até o dia 30 de setembro. A meta nacional é imunizar 95% das crianças menores de cinco anos contra a poliomielite. O índice alcançado no país ainda está abaixo de 40%.
Em Maravilha a imunização alcançou 80% do público alvo contra a poliomielite. Conforme a responsável pela Sala de Vacinas, Solange Hofstatter, aproximadamente 270 crianças ainda precisam ser imunizadas no município contra a doença, recebendo a primeira dose ou o reforço com a gotinha. Ela destaca que este grupo com atrasos na imunização atinge principalmente crianças com até um ano e três meses.
A Secretaria de Saúde faz um alerta aos pais que confiram a carteira de vacina das crianças e levem para fazer as imunizações em atraso. Solange reforça que a doença está se espalhando a nível global, cenário que preocupa autoridades em saúde.
MULTIVACINAÇÃO
Já a campanha de multivacinação tem o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Toda população desta faixa etária deve procurar a Sala de Vacinas, onde a equipe confere se há doses atrasadas e aplica os imunizantes.
Nesta faixa etária Maravilha já atendeu 1.919 crianças e adolescentes desde o dia 8 de agosto, quando tiveram início as duas campanhas. Deste total, 1.454 estavam com alguma vacina em atraso ou no prazo para receber a imunização.