Cerimônia marca abertura oficial da 8ª Copa Maravilha
Uma emocionante cerimônia marcou o início da 8ª Copa Maravilha na noite da última sexta-feira, realizada no estádio Osvaldo Gomes Werner. A competição, que vai até 01 de fevereiro, conta com a participação de 84 equipes de 36 municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Uruguai. Mais de 1.600 atletas, com idades entre 11 e 17 anos, disputam nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 de futebol de campo.
O evento contou com a presença de autoridades, representantes de entidades locais e do Planeta Bola Eventos. A cerimônia começou com apresentações de Ginástica Rítmica da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer. Em seguida, todas as delegações desfilaram pelo campo do estádio. Lucas Soldatelli, atleta das escolinhas da Secretaria de Esportes, conduziu o fogo simbólico. Yuri Braganholo Pott realizou o juramento do atleta.
Na oportunidade, o prefeito em exercício Jonas Dall Agnol agradeceu a todos que se envolveram na realização do evento, citando servidores públicos, voluntários, patrocinadores, equipe técnica, atletas e famílias. Jonas reforçou que a Copa Maravilha é uma grande oportunidade aos atletas e que pode abrir portar importantes para quem deseja se profissionalizar no esporte.
O secretário de Esporte Edinar Zardo enalteceu o profissionalismo de toda a equipe e destacou que o esporte gera muitos resultados positivos, inclusive na educação das crianças. Zardo destaca que atletas aprendem muito sobre disciplina e responsabilidade enquanto treinam e competem.
Os jogos acontecem em nove campos diferentes. Além dos jogos, a Secretaria de Esportes, em colaboração com a Secretaria de Educação e o cozinheiro Ildamir Franke, fornece alimentação completa no ginásio do Tomatão. As refeições são servidas por clubes de serviço, entidades e funcionários públicos, além do uso de escolas e Centros de Educação Infantil para alojamento durante as férias escolares.