9ª edição do Festival da Canção Canta Maravilha acontece no dia 13 de julho no Centro de Cultura

A 9ª edição do Canta Maravilha – Festival da Canção Cidade das Crianças está com inscrições abertas. Organizado pela Administração Municipal através do Departamento de Cultura, o evento está agendado para o dia 13 de julho, com início às 16 horas, no Centro Municipal de Cultura.

O festival inclui quatro categorias: mirim (05 a 08 anos), infantil (09 a 12 anos), juvenil (13 a 17 anos) e adulto (maiores de 18 anos). Neste ano, a categoria adulta será dividida em nível profissional e amador. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 28 de junho, diretamente no Departamento de Cultura. Os interessados podem se inscrever nas modalidades de interpretação e composição.

A diretora de Cultura Rosi Reichert Heineck enfatiza que o objetivo central do festival é valorizar e reconhecer os talentos musicais da região, oferecendo a todos a oportunidade de mostrar seu potencial artístico através da música.

Os critérios de avaliação serão baseados na afinação, na interpretação e na presença de palco dos participantes. Os vencedores de cada categoria até o terceiro lugar receberão prêmios em dinheiro e troféu, conforme regulamento. Todos os candidatos serão agraciados com uma medalha de reconhecimento.