Acadêmicos de Maravilha devem atualizar documentos para receber auxílio transporte

A prefeitura de Maravilha vai efetuar no dia 28 de abril o pagamento do auxílio transporte para acadêmicos que fazem graduações ou cursos técnicos fora do munícipio. O repasse é referente ao primeiro semestre de 2023. Para receber o benefício o acadêmico deve apresentar os documentos à Secretaria Municipal de Educação entre os dias 14 a 20 de abril.

Os documentos necessários são: cópia do RG e CPF; comprovante de residência; comprovante fornecido pelo estabelecimento de ensino que ateste matrícula e frequência presencial, relativa ao período; comprovação do custo do transporte, através de nota fiscal nominal ao acadêmico; cópia do cartão da conta bancária ou documento que contenha dados do banco, agência e conta para depósito, informando ainda nome e CPF do titular da conta; e número de telefone para contato.

Os reajustes acontecem de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Os valores do auxílio variam de acordo com a distância percorrida pelo acadêmico e o montante mensal pago. Aos que se deslocam até o município de Pinhalzinho o valor máximo é de R$ 144,64, para São Miguel do Oeste é de R$ 216,94 e para o deslocamento até Chapecó o valor é de R$ 390,51. Para receber o valor integral o somatório das notas fiscais de fevereiro a abril de 2023 deve ser maior ou igual aos valores de referência.

Confira o comunicado aos acadêmicos: