Encerrou nesta quinta-feira (01) a oitava edição da Copa Maravilha de futebol de base

Mais de 1.600 atletas que sonham construir carreira como jogador de futebol viveram dias especiais com a Copa Maravilha – Troféu Fabinho Baiano. A Cidade das Crianças realizou, pela oitava edição, o torneio de categorias de base que reuniu 86 equipes de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Uruguai. Entre os dias 26 de janeiro e 01 de fevereiro o município foi palco de muitos jogos eletrizantes.

A competição teve seu fim na manhã desta quinta-feira (01) com as finais das categorias Sub-15 e Sub-17 no Estádio Doutor José Leal Filho. A primeira decisão foi do Sub-15, entre EC São José e AERC Juventus, com empate no tempo normal (0x0) e vitória para o AERC Juventus de 3×4 nos pênaltis. Na decisão do Sub-17, o EC São José venceu o São Luiz de Ijuí por 2×1 no tempo normal.

A final da categoria Sub-13 aconteceu na manhã de quarta-feira (31), quando o Desafio FC venceu o Juventude Futsal pelo placar de 5×4 nos pênaltis. No tempo normal o jogo ficou em 1×1. O Sub-11 teve sua final ainda na noite de terça-feira (30), no Estádio Osvaldo Werner. O Juventude venceu a disputa pelo placar de 3×2 nos pênaltis, jogando contra o CT Futuro Talento (RS), que ficou com o 2º lugar.

Grande evento para o município

Para atender os atletas, a equipe da Secretaria de Esportes, juntamente com a Secretaria de Educação e o cozinheiro responsável Ildamir Franke, ofereceu alimentação completa no ginásio do Tomatão. As refeições foram servidas por clubes de serviço, entidades e funcionários públicos. Também foram utilizadas escolas estaduais e municipais para alojamentos no período de férias de toda rede de ensino.

O secretário de Esportes Edinar Zardo destaca que o evento foi um sucesso: “Encerramos mais uma edição ouvindo somente comentários positivos sobre a organização, alimentação e acolhimento”. Edinar também destaca a importância da competição para gerar oportunidades aos atletas e agradece os servidores e voluntários que trabalharam para a realização do evento.