Sala da Imigração

Atendimento aos imigrantes residentes no Município de Maravilha, no que se refere a documentação de permanência no Brasil. Atendimento nas terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras, das 07h30 às 11h30 e das 13h as 17h.


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Exige apresentação de documentos

Como solicitar?
Por Telefone


Sala da Imigração


Fone: (49) 9 9909-4138 - WhatsApp
Terças, quartas e quintas-feiras, das 07h30 às 11h30 e das 13h as 17h
Presencialmente


Sala da Imigração

imigraçao.mh.sc@mhnet.com.br
Terças, quartas e quintas-feiras, das 07h30 às 11h30 e das 13h as 17h
Avenida Araucária , 736, Edifício Belluno, Centro
89874-000
Telefone: (49) 3664-3577

Passo a Passo

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Os imigrantes que desejam utilizar este serviço deverão comparecer na Sala de Imigração com os documentos abaixo solicitados, onde serão recebidos e verificadas suas necessidades. Será feito cadastro do imigrante e scaner dos documentos.

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Após o atendimento inicial, será feito o procedimento virtual junto ao Sistema da Polícia Federal Imigratória e preparado o processo de documentação a ser encaminhado.

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Após a preparação do processo, é feito o agendamento individual, conforme agenda disponível na Polícia Federal de Imigração, e são enviados os documentos escaneados via e-mail para a Polícia Federal de Imigração, de conformidade com os acordos/protocolos/decretos federais.

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Com o agendamento feito pela Polícia, é organizado o transporte para levar os imigrantes até a Polícia Federal de Chapecó. e após o retorno da Polícia Federal quanto a liberação dos documentos, os mesmos serão entregues aos imigrantes.

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
CARTÃO SUS e CARTÃO DE VACINA cadastrado em MaravilhaOriginal1
RG (origem/país)Original1
CPFOriginal1
Contato telefônico (número de celular)Original1
Certidão de NascimentoOriginal ou cópia em perfeito estado1
Certidão de Casamento Original ou cópia em perfeito estado1
Certidão internacional; Apostilamento de documentos- autentificado no cartório do País de origemOriginal1
Protocolo de entrada na fronteira brasileira carimbada (protocolada)Original1
PassaporteOriginal1
Cartão de Refúgio (protocolo de refúgio)Original1
Cartão de Residência (RNM – RMM)Original1
Protocolo/Requerimento de RNMOriginal1
Comprovante de residência dos 2 últimos meses (luz ou água)Original1
B.O.Registro de Boletim de Ocorrência-Delegacia Regional de Policia CivilOriginal1
Outros Documentos de posseOriginal1

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria da Indústria Comércio e Turismo
  • Avenida Araucária, 736, Edifício Belluno, Centro
  • (49) 3664-3577
  • sictur@maravilha.sc.gov.br

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos