PROCON

O Procon é um órgão público de defesa do consumidor que, entre outras funções, recebe reclamações para mediar soluções de conflitos entre consumidor, empresas e prestadores de serviços de forma extrajudicial. O órgão também se dedica a fornecer orientações sobre questões de consumo, além de atuar com medidas administrativas para cessar práticas abusivas de empresas.


É importante saber
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PROCON


Fone: (49) 3664-3007
De segunda a sexta-feira, das 07h30 as 11h30 e das 13h as 17h
Presencialmente


Casa da Cidadania - PROCON

procon@maravilha.sc.gov.br
De segunda a sexta-feira, das 07h30 as 11h30 e das 13h as 17h
Avenida Araucária, 736, Edifício Belluno, Centro
89874-000

Legislação relacionada
Norma Municipal: LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990.
https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078compilado.htm
Norma Municipal: LEI Nº 2729, de 09 de agosto de 2002.
https://leismunicipais.com.br/a1/sc/m/maravilha/lei-ordinaria/2002/273/2729/lei-ordinaria-n-2729-2002

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
RGOriginal1
CPFOriginal1
Comprovante de ResidênciaOriginal1

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria de Planejamento, Administração e Fazenda
  • Avenida Euclides da Cunha, 60, Centro
  • (49) 3664-0044
  • administracao@maravilha.sc.gov.br

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos