Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal – PAV
– Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física – CAEPF inscrição, baixa, cancelamento ou alteração de dados;
– Cadastro de Imóvel Rural – CAFIR inscrição, alteração, cancelamento ou reativação;
– Cadastro Nacional de Obra – CNO – inscrição;
– Consulta Pendências Fiscais e Cadastrais;
– Consulta Pendência Malha Fiscal pessoa física, restituição e situação da DIRPF
(preferencialmente consultar no e-cac em meu imposto de renda);
– Cópia de processo (exceto PJ de lucro real/presumido/arbitrado/simples nacional);
– Cópia de declaração e comprovante de rendimentos DIRPF, DITR, GFIP, PERDCOMP, DACOM, DMED
*cópias destas declarações e recibos de entrega dos últimos 5 exercícios podem ser obtidas diretamente no e-cac com senha gov.br;
– CPF – cancelamento (duplicidade ou indício de);
– CPF – inscrição, alteração, regularização e comprovante de inscrição;
– Emissão de documento de arrecadação – DARF, GPS OU DAS;
– Procuração RFB procuração para acesso ao e-cac por terceiro;
serviço exclusivo para quem não consegue conta gov.br com selos prata ou ouro;
– Protocolo de documentos – quando já entrou em contato com a receita federal pelo chat e orientaram a encaminhar pelo PAV.
– Protocolo de documentos – atos cadastrais no CNPJ (exceto PJ de lucro real/presumido/arbitrado/simples nacional) quando já entrou em contato com a receita federal pelo chat e orientaram a encaminhar pelo PAV. protocolar preferencialmente no e-cac
– Protocolo de documentos – pedido de retificação de DARF/GPS (exceto PJ de lucro real/presumido/arbitrado/simples nacional) quando já entrou em contato com a receita federal pelo chat e orientaram a encaminhar pelo PAV. protocolar preferencialmente no e-cac
É importante saber
Como solicitar?
Presencialmente
Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal - PAV
pav@maravilha.sc.gov.br
De segunda a sexta-feira, das 07h30 as 11h30 e das 13h as 17h
Avenida Araucária, , 736, Edifício Belluno, Centro
89874-000
Chegar com meia hora de antecedência ao fechamento para atendimento
Passo a Passo
1
Para atendimento online, acessar o site Receita Federal; “ = “ tem 3 traços, clicar e depois ir em Serviços – Cadastros – Cidadão CPF/CAEPF; Atualizar CPF; Etapas para realização deste serviço; Alterar CPF; Preencher os dados solicitados.2
Para atendimento presencial, comparecer no Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal - PAV, munido dos documentos pessoais.Documentos
Documento | Apresentação | Vias(s) |
---|---|---|
RG | Original | 1 |
CPF | Original | 1 |
Título de Eleitor | Original | 1 |
Certidão de Nascimento/Casamento quando houver necessidade, ou caso o documento de RG esteja errado | Original | 1 |
Órgão / Entidade responsável
- Secretaria de Indústria Comercio e Turismo
- Avenida Araucária, 736, Edifício Belluno, Centro
- (49) 3664-3577
- sictur@maravilha.sc.gov.br
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos