Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal – PAV

– Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física – CAEPF inscrição, baixa, cancelamento ou alteração de dados;

– Cadastro de Imóvel Rural – CAFIR inscrição, alteração, cancelamento ou reativação;

– Cadastro Nacional de Obra – CNO – inscrição;

– Consulta Pendências Fiscais e Cadastrais;

– Consulta Pendência Malha Fiscal pessoa física, restituição e situação da DIRPF

(preferencialmente consultar no e-cac em meu imposto de renda);

Cópia de processo (exceto PJ de lucro real/presumido/arbitrado/simples nacional);

– Cópia de declaração e comprovante de rendimentos DIRPF, DITR, GFIP, PERDCOMP, DACOM, DMED

*cópias destas declarações e recibos de entrega dos últimos 5 exercícios podem ser obtidas diretamente no e-cac com senha gov.br;

CPF – cancelamento (duplicidade ou indício de);

CPF – inscrição, alteração, regularização e comprovante de inscrição;

– Emissão de documento de arrecadação – DARF, GPS OU DAS;

– Procuração RFB procuração para acesso ao e-cac por terceiro;

serviço exclusivo para quem não consegue conta gov.br com selos prata ou ouro;

Protocolo de documentos – quando já entrou em contato com a receita federal pelo chat e orientaram a encaminhar pelo PAV.

– Protocolo de documentos – atos cadastrais no CNPJ (exceto PJ de lucro real/presumido/arbitrado/simples nacional) quando já entrou em contato com a receita federal pelo chat e orientaram a encaminhar pelo PAV. protocolar preferencialmente no e-cac

– Protocolo de documentos – pedido de retificação de DARF/GPS (exceto PJ de lucro real/presumido/arbitrado/simples nacional) quando já entrou em contato com a receita federal pelo chat e orientaram a encaminhar pelo PAV. protocolar preferencialmente no e-cac


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento pela internet
Exige apresentação de documentos

Como solicitar?
Presencialmente


Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal - PAV

pav@maravilha.sc.gov.br
De segunda a sexta-feira, das 07h30 as 11h30 e das 13h as 17h
Avenida Araucária, , 736, Edifício Belluno, Centro
89874-000
Chegar com meia hora de antecedência ao fechamento para atendimento

Passo a Passo

1

Para atendimento online, acessar o site Receita Federal; “ = “ tem 3 traços, clicar e depois ir em Serviços – Cadastros – Cidadão CPF/CAEPF; Atualizar CPF; Etapas para realização deste serviço; Alterar CPF; Preencher os dados solicitados.

2

Para atendimento presencial, comparecer no Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal - PAV, munido dos documentos pessoais.

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
RGOriginal1
CPFOriginal1
Título de EleitorOriginal1
Certidão de Nascimento/Casamento quando houver necessidade, ou caso o documento de RG esteja erradoOriginal1

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria de Indústria Comercio e Turismo
  • Avenida Araucária, 736, Edifício Belluno, Centro
  • (49) 3664-3577
  • sictur@maravilha.sc.gov.br

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos