Licença para Realização de Evento
Serviço recomendado para:
👨👩👦 Cidadão
A Licença para a realização de eventos, é uma documentação que autoriza as entidades que possuem seu evento no Calendário de Eventos a realizá-los. São exigidas pelos órgãos como: Policia Militar, Policia Civil e Corpo de bombeiros. O Departamento de Cultura presta o serviço de expedir essa documentação para posteriormente a entidade fazer a entrega nos órgãos competentes e receber o Alvará do evento.
É importante saber
Oferece atendimento presencial
Como solicitar?
Presencialmente
Departamento de Cultura
cultura@maravilha.sc.gov.br
De segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h
Rua Presidente Kennedy, 390, Centro
89874-000
Passo a Passo
1
Estar com data inclusa no calendário de eventos do município ou possuir autorização de troca de datas2
Providenciar a documentação do local do evento: - Alvará de Permanência; - Alvará do Corpo de Bombeiros; - Alvará da Vigilância Sanitária; - Alvará da Policia Civil;3
Providenciar o contrato de: - Segurança; - Músicos; - Brigadista; (em eventos acima de 500 pessoas) Com estes contratos comparecer ao Setor de Tributação da Prefeitura e emitir a Taxa de ISS (Imposto Sob Serviço)4
Realizar o pagamento das Taxas de ISS (Imposto Sob Serviço) e dirigir-se ao Departamento de Cultura, onde serão expedidos os ofícios que o promotor do evento deve encaminhar.5
Será expedido para as seguintes repartições públicas: -Corpo de Bombeiros; -Polícia Militar; -Polícia Civil.Órgão / Entidade responsável
- Departamento de Cultura - DC
- Rua Presidente Kennedy, 390, centro
- (49)3664-1225
- cultura@maravilha.sc.gov.br
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida
por Lei.
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos