Certidão de Averbação – Edificações

Emissão da Certidão de Averbação, documento exigido pelo registro de imóveis para averbação da edificação na matrícula.


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Exige apresentação de documentos
Está amparado por Lei
Avisos
A Receita Federal está localizada em São Miguel do Oeste no endereço Rua Padre Aurélio Canzi, 1881, Frente a Praça, CEP 89900-000, Fone 49 3621-0671. Atendimento por telefone pela manhã e presencial a tarde.

Como solicitar?
Por Telefone


Prefeitura Municipal de Maravilha/SC, setor de Planejamento Urbano

Atendimento de Segunda á Sexta-feira.
Fone: (49) 3664-0044 ramal 405
Das 7h30 às 11h30 e 13h00 às 17h00
Presencialmente


Prefeitura Municipal de Maravilha/SC, setor de Planejamento Urbano

planejamento.djeniffer@gmail.com
Das 7h30 às 11h30 e 13h00 às 17h00
Avenida Euclides da Cunha, 60, Centro
89874000
Atendimento de Segunda á Sexta-feira.

Passo a Passo

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1. Solicitado via Plataforma Betha Cloud: • Passo 1: realizar o pagamento das taxas referente a edificação na Receita Federal e emitir a CND - Certidão Negativa de Débitos Fiscais. • Passo 2: anexar os documentos necessários na plataforma Cloud e encaminhar para análise da prefeitura, após emitida a Certidão de Averbação o documentos será anexado no sistema.

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2. Solicitado presencial: • Passo 1: realizar o pagamento das taxas referente a edificação na Receita Federal e emitir a CND - Certidão Negativa de Débitos Fiscais. • Passo 2: se dirigir ao setor de planejamento urbano com os documentos necessários em mão e solicitar a emissão da Certidão de Averbação.


Informações Adicionais
Como Solicitar
Pela Internet: o interessado, pode solicitar via plataforma Betha Cloud, a emissão da Certidão de Averbação; para tal, deve possuir cadastro na plataforma Betha Cloud - https://maravilha.sc.gov.br/protocolo/. Presencial: o interessado deve entregar uma via física do projeto aprovado e demais documentos no setor de Planejamento Urbano, na prefeitura.

Outras Exigências
  • O solicitante não pode possuir débitos em aberto junto a Receita Federal.

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
Projeto Arquitetônico e complementares aprovado.Original1
Alvará de Construção.Original 1
Atestado de Habite-se.Original1
CND da Receita Federal.Original ou fotocópia1
Matrícula atualizada.Original ou fotocópia1
Contrato com a Caixa (para casa financiada).Original ou fotocópia1

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria de Planejamento, Administração e Fazenda
  • Avenida Euclides da Cunha, 60, Centro, Maravilha/SC.
  • (49) 3664-0044

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos