Encerrou nesta quinta-feira (28) a sexta edição da Copa Maravilha

Três jogos realizados no estádio Doutor José Leal Filho (CRM) nesta quinta-feira (28) marcaram o final da V Copa Maravilha – Troféu Fabinho Baiano. O evento que iniciou no dia 22 de julho premiou os dois primeiros colocados das categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Nesta edição, aproximadamente dois mil atletas passaram pelos gramados maravilhenses com 78 equipes de 34 municípios do Sul do Brasil.

Na categoria Sub-11 sagrou-se campeão o Azuriz Futebol Clube (PR), competindo na final com o Vila Nova/Independente (RS). No Sub-13 o jogo foi entre Azuriz e Escolinha Aliança (SC), ficando campeã a equipe paranaense. O Azuriz também ficou campeão na categoria Sub-15, e em segundo lugar a equipe do Esporte Clube São José (RS). Na categoria Sub-17 a campeã foi a Associação Sport Club Ivoti (RS), no jogo final contra Ypiranga F.C. (RS).

Para atender os atletas, a equipe da Secretaria de Esportes, juntamente com a Secretaria de Educação e o cozinheiro responsável Ildamir Franke, ofereceu alimentação completa no ginásio do tomatão. As refeições foram servidas por clubes de serviço, entidades e funcionários públicos. Também foram utilizadas quatro escolas estaduais, três municipais e oito Centros de Educação Infantil para alojamentos no período de férias de toda rede de ensino.

O secretário de Esportes Edinar Zardo destaca que o evento foi um sucesso e que a próxima edição está prevista para janeiro de 2023. “Felizmente ouvimos somente comentários positivos sobre a organização, alimentação e acolhimento”, completa. Edinar também agradece os servidores e voluntários que trabalharam para que tudo ocorresse certo.