Festival do Sorvete abre programação especial do mês das crianças

O Dia das Crianças, comemorado neste sábado (12), será marcado pelo tradicional Festival do Sorvete e o projeto Movimentando Outubro na City, em Maravilha. A programação terá início às 13h30, no Espaço Criança Sorriso, e é organizado pela prefeitura, através da Secretaria de Educação e Departamento de Cultura,  em parceria com a JCI.

A programação terá brinquedões, contação de histórias, brincadeiras e muito sorvete para a criançada. As atividades seguem até às 17h.

Ainda fazendo parte da programação especial para as crianças, no dia 19, o Projeto Movimentando Outubro na City será realizado na praça do Bairro Estrela, a partir das 14hs.

No sábado, dia 26 de outubro, o Departamento de Cultura promove o Declama Maravilhas. O evento será a partir das 15hs, no Centro Municipal de Cultura, Francisco Gialdi. Terão direito a participar do concurso alunos do 4º ano, matriculados nas escolas do município. As inscrições deverão ser feitas pela escola no Departamento de Cultura, até o dia 18 de outubro. Haverá premiação para os três primeiros colocados.

BRINQUEDÕES NO TOMATÃO

Durante o mês de setembro, e início de outubro, também teve programação envolvendo as escolas, em comemoração ao Dia da Criança. A Secretaria Municipal de Educação ofereceu uma programação especial com brinquedões no Tomatão, que atendeu as crianças desde o maternal III até o 5º ano. Foram atendidas todas as escolas da rede municipal, estadual e particulares.