Combate à dengue é pauta de reunião entre parceiros da Sala de Situação

A Secretaria de Saúde de Maravilha, através da Sala de Situação de Combate à Dengue, realizou nesta sexta-feira (23), uma reunião para analisar a situação da dengue no município. Durante o encontro, que ocorreu no auditório da prefeitura, foram discutidas as medidas a serem adotadas no período de sazonalidade do mosquito Aedes aegypti, e os cuidados para não contrair a doença.
A Sala de Situação confirmou nesta sexta-feira 17 novos pacientes com dengue, totalizando 55 positivos somente neste ano. O alto número de focos do mosquito Aedes aegypti preocupa. O município está infestado pelo mosquito transmissor da dengue, o que eleva o risco de uma epidemia da doença.
O agente de endemias Francys Balletreri, destacou que embora os casos da doença tenham diminuído no ano passado, é fundamental evitar a proliferação do mosquito transmissor. “A população não deve deixar de realizar o trabalho de prevenção contra o Aedes aegypti, pois é nas residências que, na maioria das vezes, acontece à proliferação. Evitar o acúmulo de água em garrafas vazias, pneus, vasos de plantas, baldes, calhas e cisternas são fundamentais para garantir a segurança de todos”, destacou.