Projeto Educação no Trânsito leva palestras para mais de 6 mil alunos em Maravilha
Com foco na educação e empatia no trânsito, o projeto levou 45 palestras para crianças e adolescentes que frequentam as escolas públicas e privadas de Maravilha. Com o nome, “Educação no Trânsito: Vamos cuidar uns dos outros” , o projeto atingiu mais de seis mil alunos, do Pré-Escola ao Ensino Médio.
A programação iniciou em junho e encerrou no mês de agosto, realizada pelo Departamento Municipal de Trânsito, em parceria com a Secretaria de Educação, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Conforme o diretor de Trânsito, Cleber Pertussatti, o objetivo é conscientizar esses futuros motoristas, assim como fazer com que essas crianças e adolescentes levem essa informação para seus familiares. As palestras abordaram regras relacionadas a pedestres, ciclistas e motoristas.
Pertussatti destaca que a educação e a empatia precisam ser foco para mudar a realidade do trânsito, ensinando para as pessoas que as regras precisam ser respeitadas e que é preciso se colocar no lugar do outro. Ele ressalta que o trânsito é um grande meio do convívio social, onde muitas pessoas se encontram e precisam respeitar as regras, não se atentando a isso apenas quando um policial estiver por perto.