Equipe de Maravilha com 39 idosos participa de Fase Microrregional dos JASTI

Com o intuito de realizar a classificação dos atletas da terceira idade para participar da fase estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), aconteceu na tarde de ontem em Saudades a Fase Microrregional. Maravilha participou com 39 idosos. As modalidades da competição são a bocha, o bolão 23, a canastra, o dominó, a dança coreográfica livre, a dança popular, a dança de salão e o truco. Participaram também os municípios de Modelo, Sul Brasil, Pinhalzinho, Saltinho, Flor do Sertão, Romelândia e a equipe da casa. Os JASTI estadual têm data pré-agendada para os dias 25 a 28 de Maio no município de São Bento do Sul.

Os jogos tem como finalidades estimular a participação em atividades esportivas e recreativas, visando ampliar as perspectivas de uma qualidade de vida, contribuir para reverter a imagem do idoso em nossa sociedade, conquistando o respeito das demais gerações, sensibilizando a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa, proporcionando canais de comunicação, convívio social, troca de experiências entre essas pessoas e as demais gerações, valorizando e estimulando a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social.

Confira as classificações dos maravilhenses:

– Na Bocha Feminino o 2º Lugar com Lurdes Maria Tibola Patias, Lucia Graiczyk, Maria Borba e Elli Leunida Murari;

– Na Bocha Masculino o 3º Lugar com Nelso Hanauer, Antonio Reginato, João Schabarum e Dorvalino dos Santos;

– No Bolão 23 Feminino o 3º Lugar com Edi Dorr, Werna Tiecker, Loni Minski, Leonit Maria Forgiarini e Maria Brambilla Vanin;

– Na Canastra Masculina o 2º Lugar com Dercio Schossler, Ivo Kogler Ahlert e Ari Regner;

– No Truco Masculino o 3º Lugar com Edemar Webler e Antonio Savaris;

– Na Dança de Salão 60 a 69 anos o 2º Lugar com Nadir Padilha dos Santos e Dionisio Padilha dos Santos;

– Na Dança de Salão mais de 70 anos o 2º Lugar com Abilio João Hammes e Arlete Hammes;

– Na Dança Coreográfica Livre – Classificação para o Estadual;

– Dança Popular Folclórica – Classificação para o Estadual.

O diretor de Esportes Douglas Lago destaca: “É sempre muito gratificante poder contribuir e oferecer um dia de esportes para os idosos da terceira idade de Maravilha, pois ao vermos o sorriso de um senhor de 90 anos, disputando o baralho, já sabemos que tudo valeu a pena”.